Estratégia da BBRO antecipa conversões de matrículas em tempo recorde
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Campanha para o extensivo pré-vestibular do Cursinho da Poli impacta o mercado e já virou modelo para os concorrentes.

Resultados expressivos que tragam inovação para o cliente e para o mercado fazem parte dos objetivos estratégicos da BBRO em todas as campanhas realizadas. Dentro desse contexto, a agência celebra números históricos na performance de conversão para matrículas antecipadas no extensivo pré-vestibular do Cursinho da Poli em 2023.

A BBRO atua em todos os segmentos de negócios da Fundação PoliSaber, que inclui diferentes soluções em educação, além do cursinho pré-vestibular. Com dados históricos de excelentes resultados em campanhas de mídia digital, o time da agência resolveu lançar uma proposta diferente e sugeriu um teste para o cliente com foco em antecipar as inscrições de 2023, um movimento que não é comum para o mercado nem para o comportamento do público.

Dados históricos para resultados em matrículas

Agora, fechando novembro, a BBRO celebra os big numbers da campanha. Em comparação ao ano anterior, aumentamos em 258,62% o número de matrículas em setembro, 334,78% em outubro e em novembro, mês em andamento, aumentamos em 79,22% o número de matrículas (até agora).

“Os jovens ou possíveis vestibulandos, prospects da nossa campanha, têm como hábito esperar o ano virar para escolher o seu cursinho. O mercado atua com campanhas mais agressivas de descontos nessa época, isso era a tradição até então”, explica o account manager responsável pelo atendimento, Rafael Ferraz.

Para consolidar uma campanha de impacto, que convencesse o público a antecipar a organização da sua agenda financeira em até seis meses, uma das estratégias da BBRO foi unir motes criativos que trabalham com emoção a um CTA (call to action) que induzisse a conversão. “Procuramos resgatar nos estudantes o sonho de estudar numa universidade pública de qualidade, trazendo provas sociais para comprovar que dedicando a um bom cursinho isso era possível. Alinhado com uma dinâmica de lotes promocionais e uma landing page com todas as informações para falar das vantagens de antecipar a matrícula conseguimos esses resultados históricos”, reforça Rafa Ferraz.

O foco do time de performance em mídia foi atuar no fim de funil, trazendo uma inteligência otimizada de público selecionado e acompanhamento constante para potencializar alcance, cliques e valores investidos nas campanhas. O trabalho de remarketing em diferentes canais também é um destaque para o resultado de conversões em matrículas reais para o cliente. “Ao final, o que vimos foi o mercado de cursinhos se modificando e muitos concorrentes trazendo campanhas de antecipação das matrículas, algo que não existia até então”, contou Dani Mourão, CEO da BBRO e um dos idealizadores dessa campanha.

Estratégias em conjunto com assessoria de imprensa

Um dos valores da agência é acreditar em soluções integradas para maximizar os resultados dos clientes, por isso, a BBRO lança uma nova área - de inteligência estratégica em assessoria de imprensa - e já traz neste case excelentes resultados. 

Com mais de 160 milhões de pessoas impactas pelas divulgações, entre setembro e novembro foram trabalhadas cinco pautas com a Fundação PoliSaber, dando origem a 13 entrevistas e 54 reportagens. Entre impresso, rádio e televisão, além de sites, o Cursinho da Poli ganhou espaço quatro vezes em programas jornalísticos da TV Globo, além da Record TV, TV Brasil, G1 e muitos outros.

“A sazonalidade foi extremamente importante para estes resultados, ou seja, encontrar oportunidades nas pautas desse período e incluir o nosso cliente como referência de credibilidade. Nosso novo time especializado em assessoria de imprensa atua integrado com as estratégias de mídia e de branding. É isso que potencializa a coordenação da estratégia de assessoria de imprensa e faz com que toda a dinâmica da BBRO para o cliente tenha como foco ampliar as soluções para gerar novos negócios”, ressalta Dani Mourão.

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